terça-feira, 5 de novembro de 2013

Congressistas se reúnem para elaborar Carta com propostas de melhorias para o trânsito brasileiro, durante o 8º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida e 4º Internacional.

A Carta será enviada à ONU, Presidência da República, Supremo Tribunal Federal, Senado, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e dos Desportos, Ministério do Trabalho e Transportes, Ministério das Relações Exteriores, Câmara de Deputados e Denatran.
Especialistas em trânsito se reuniram na manhã do dia 31.10,2013 para discutir os assuntos que serão pautados na Carta de Recomendação do 8º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida e 4º Internacional, que será enviada no final do evento para autoridades brasileiras.

A Carta, elaborada por estudiosos de trânsito que fizeram palestras durante o Congresso, promete reunir iniciativas e ações que visem melhorias para os problemas enfrentados em relação à segurança no trânsito, servindo assim, como uma resposta ao compromisso assumido frente à Organização das Nações Unidas para a redução do número de acidentes de trânsito em 50%, de 2011 a 2020. 
Especialistas de trânsito de cada Estado estão apresentando e trocando experiências sobre ações implementadas que deram certo em seus postos de trabalho, incentivando outros locais a seguirem estes exemplos e assim, construir um trânsito melhor para todos. Como exemplo, a iniciativa do coordenador geral da Operação Lei Seca no estado do Rio, major PM Marco Antônio Andrade Santos, que utiliza o depoimento de 33 vítimas da combinação álcool-volante, para dar um testemunho de vida, falando ao público sobre aquilo que sofreram na pele, provocando um enorme impacto.
Fazem parte da Comissão de desenvolvimento do documento como presidente, o secretário de publicidade da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Marcos Gimenez; e como relatores, o Cel. da PM do Rio Grande do Norte Sebastião Saraiva e a gerente de educação para o trânsito da Transalvador Mirian Bastos. Estes foram escolhidos por votação por outros representantes da reunião, como o presidente da Fenasdetran Mário Conceição, o coordenador Sest /Senat de Belém do Pará Jean Pierre Corecha, o Major PM do Rio de Janeiro Marco Antonio Andrade, o Tenente Cel. PM de Pernambuco Israel de Moura Farias Júnior, a gestora de multas do Conselho Estadual de Trânsito do Espírito Santo Sandra Regina Dias, o assessor jurídico Major Fernando Azevedo, o jornalista e consultor em comunicação empresarial J. Pedro Corrêa, o advogado Marcelo Araújo e o Policial Militar do Rio Grande do Norte Fábio Valle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário