terça-feira, 29 de março de 2016

CONCURSO PROJETOS GEOMÉTRICOS: ENGENHARIA DE TRAFÉGO

Vencedores de concurso assumem estágio na Transalvador:
Estágio é parte da premiação para melhor projeto de Engenharia de Tráfego
Os vencedores do Concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego realizado pela Transalvador, em setembro do ano passado, tomaram posse como estagiários da autarquia nesta segunda-feira (28). Juliane Carneiro, de 20 anos, e Gilmário Freitas, de 22, são estudantes de Arquitetura da Unijorge e da Unifacs, respectivamente, e estão agora lotados na Gerência de Planejamento e Projetos de Trânsito como parte da premiação oferecida.
Juliane criou o projeto de um sistema viário que liga a BR-324 à região do Porto Seco, em Pirajá. Gilmário projetou sinalização para pedestres com mapas e indicativos do sistema de transporte coletivo urbano. Ambos ganharam um computador cada e terão direito a um ano de experiência remunerada, com contrato de estágio prorrogável por igual período.

De acordo com Mírian Bastos, idealizadora do concurso e gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a ação se propõe a dar oportunidade a novos talentos na área de mobilidade urbana e fomentar a produção científica na área acadêmica. “Mas sem perder de vista nosso objetivo maior, que é de contribuir com a redução de acidentes”, frisou.
Fabrizzio Muller, superintendente, entende que esta é a melhor forma de estimular as novas gerações a se envolverem com os problemas urbanos, projetando soluções para o trânsito. “A cada dia, a cidade recebe mais veículos. Nosso papel aqui é de envolver jovens e comunidade acadêmica, gerando propostas factíveis, com uma relação custo benefício interessante e possíveis de serem implementadas”, salientou Fabrizzio.
Os projetos foram eleitos por uma comissão julgadora composta por especialistas da área de Engenharia de Tráfego e Gestão Pública de Trânsito, dos quadros da Transalvador, Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Fundação Mário Leal Ferreira. Os critérios considerados foram a criatividade, a exequibilidade, a inovação e o benefício gerado para a população soteropolitana. O concurso teve a parceria da Porto Seguro Seguradora, da Velsis Sistemas e Tecnologia e da Nutricash.




Foto: Juliane (E) e Gilmário, estudantes de arquitetura que venceram concurso da Transalvador são recebidos como novos estagiários da autarquia por Mírian Bastos, gerente de Educação Para o Trânsito.
Fonte: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário