segunda-feira, 5 de junho de 2017

Curso de atualização para condutores da Prefeitura pretende ampliar segurança no trânsito

Quase três décadas de atuação na Prefeitura não refrearam a vontade de aprender do motorista José Silva de Santana – de 60 anos, e há 25 lotado na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Ele participou, nesta quarta-feira (31), do curso de atualização em Direção Defensiva promovido pela Transalvador para condutores da Prefeitura. Seguindo regulamentação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o curso de Direção Defensiva aborda temas como Legislação, Regras Gerais de Circulação, Segurança no Trânsito e Sinalização.
"Ações desse tipo são importantes tanto para quem está começando como para quem já tem anos de estrada. Eu procuro sempre me atualizar, pois as regras mudam bastante com o passar do tempo, e sei que esse aprendizado vai se traduzir em ações benéficas para minha profissão e também para a sociedade", disse o condutor.
A atividade foi ministrada pela gerente de Educação Para o Trânsito (Gedut), Mirian Bastos, a uma turma de 25 motoristas. Além disso, 74 condutores vinculados a diversos órgãos municipais participaram do programa de reciclagem profissional, durante o Maio Amarelo. As ações acontecem semanalmente e ocorrerão ao longo do ano a partir de agora.
"A ação foi bem recebida pelos condutores e é natural que seja estendida, mesmo com o fim da campanha. Abordamos condutores em semáforos nas diversas ruas de Salvador, além de atividades operacionais nas ruas. Foi um conjunto de ações estruturantes e educativas, como capacitação, conscientização e formação de condutores", explica Mirian Bastos.
Maio Amarelo - Durante o Maio Amarelo, a Transalvador trabalhou no sentido de sensibilizar os soteropolitanos para a necessidade de reduzir as mortes no trânsito. A atividade educativa - que complementada por campanhas nas redes sociais - coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza os diversos segmentos da sociedade para participar de ações que reduzam a violência no trânsito. Desde o dia 1º de maio, 2.500 condutores foram abordados nas diversas atividades da campanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário