sexta-feira, 28 de julho de 2017

Transalvador participa de evento em homenagem ao Dia do Motorista 2017

A importância de manter a direção defensiva, a saúde e a empregabilidade de quem lida com o trânsito no dia-a-dia atrás de um volante. Este foi o principal tema abordado no ciclo de palestras promovido nesta quinta-feira (27), uma parceria  entre a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat). A atividade, realizada na sede do Sest/Senat, na Pituba, foi promovida em homenagem ao Dia dos Motoristas, celebrado na terça-feira (25), e ainda contou com distribuição de brindes ao final.
Uma das palestrantes do evento, a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos, ressaltou que a parceria de longa data contribui para as ações de conscientização dos condutores soteropolitanos. “Estamos com essa parceria há 20 anos. O objetivo é capacitar e sensibilizar os condutores de todas as categorias para a mudança de comportamento e, assim, conseguir reduzirmos os acidentes.” Ela complementou que o foco é a segurança, tanto de motoristas quanto de pedestres. “Só para ter uma ideia, nos últimos cinco anos, foi reduzido em 30% o número de acidentes na capital, resultado de um conjunto de ações executadas pela Transalvador. A meta é reduzir cada vez mais esse índice”, completou Mirian. O evento contou também com a participação do Médico Antônio Meira, presidente da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) . 
A diretora do Sest/Senat, Cristina Pinheiro, destacou o trabalho desses profissionais que contribuem para a movimentação da economia. “Eles são de fundamental importância para o nosso país. São os motoristas que fazem os produtos chegarem nas casas, transportam outros profissionais. Por isso celebramos esses profissionais, oferecendo essa palestra em parceria com a Transalvador, que tem nos ajudado bastante nesse sentido”, disse.









Nenhum comentário:

Postar um comentário