quinta-feira, 18 de julho de 2019

Pesquisa do Ministério da Saúde começa a ser discutida pela Transalvador.

Na manhã desta quinta-feira (18), aconteceu no auditório da Transalvador uma reunião com a equipe do Programa Vida no Trânsito (PVT) para discutir os detalhes uma pesquisa do Ministério da Saúde que será realizada em Salvador. 

O estudo, que será realizado em agosto, visa analisar o impacto do consumo de álcool ao volante e a taxa de mortalidade por acidente de trânsito nas capitais.

O encontro contou com as participações de representantes de vários órgãos, como Secretárias de Saúde municipal e estadual, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Transalvador e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“O objetivo dessa reunião foi planejar as ações que constarão na pesquisa, a metodologia, locais, equipes técnicas que participação, entre outras questões. 

A Transalvador, enquanto coordenação do  PVT, vai articular as participações dentro da pesquisa.”, afirma Miriam Bastos, Gerente de Educação para o Trânsito.

A parte operacional ficou a cargo da Transalvador e da UFBA. O mesmo estudo será realizado em outras capitais como Palmas, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário