quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Campanha Vivo na Moto





A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) inicia uma nova fase da campanha Vivo na Moto. Nesta etapa, as ações serão em autoescolas, pontos estratégicos da cidade e estabelecimentos comerciais. Serão distribuídos jornais especiais feitos com dicas para a segurança dos motociclistas.
Neste mês, a equipe de educação para o trânsito visita centros de formação de condutores para distribuir material educativo e alertar funcionários e alunos sobre a importância de manter atitudes seguras no trânsito. “Este é um momento que estamos trabalhando na conscientização dos motociclistas. Queremos, com o Vivo na Moto, educar o condutor para que eles adotem sempre uma postura responsável no trânsito”, explica Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador.
Números - Nos onze primeiros meses deste ano, 36 motociclistas morreram no trânsito de Salvador. Esse número é levemente maior que o mesmo período do ano passado, quando 35 condutores de motocicletas morreram na cidade. Em relação aos feridos, 2.104 motociclistas ficaram lesionados em acidentes, quantidade pouco superior a 2018, quando foram registrados 2.077 feridos.
As avenidas Luís Viana Filho (Paralela), Antônio Carlos Magalhães e Vasco da Gama ocupam o topo do ranking de vias onde mais morreram motociclistas na cidade. 
Vivo na Moto - O objetivo da campanha é levar ações educativas de conscientização de boas práticas no trânsito aos motociclistas da cidade, a fim de reduzir o número de acidentes envolvendo esta categoria em Salvador.
Num primeiro momento, foram realizadas palestras nas prefeituras bairro de Salvador, com o intuito de aproximar o projeto dos condutores próximo a suas residências. Nesta nova etapa, o órgão estará presente em locais de grande circulação, buscando atingir o maior número possível de motociclistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário