terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Transalvador entrega prêmios aos vencedores da 8ª edição do Concurso de Desenhos Infantis.

 


































Nesta terça-feira (07), numa solenidade realizada na sede da Transalvador, teve criança que saiu feliz e de bike! Os três estudantes que se destacaram na 8ª edição do Concurso de Desenhos da Transalvador receberam como prêmio de reconhecimento uma bicicleta novinha em folha. O tema do concurso este ano foi “Respeite! Criança de Bike!”. Os alunos Samara Dórea Brandão, de 6 anos, da Escola Municipal Francisco Leite, Kauã das Chagas Miranda, de 9 anos, da Escola Marissol, e Maria Eduarda Souza Boaventura, de 10 anos, do Colégio Augusto Comte, foram os felizardos. Os desenhos deles foram selecionadas dentre mais de 2,2 mil obras enviadas por estudantes de unidades de ensino públicas e privadas de Salvador. 

A premiação, que este ano foi realizada com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e a como exercer seus direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa. “Ações educativas como essa são importantes porque fazem com que as crianças entendam as leis e as boas regras de convivência no trânsito. E, assim, eles podem cobrar os adultos a realização de condutas adequadas”, destacada Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.

O Concurso de Desenhos é apenas uma das inúmeras ações educacionais promovidas pela Transalvador voltadas ao público infantil. Em 10 anos, mais de 50 mil alunos participaram de eventos educativos promovidos pela autarquia em cerca de 670 escolas.   “O resultado desse compromisso com a educação cidadã está revelado nos resultados obtidos com a educação para trânsito: temos o menor índice de acidentes do Brasil envolvendo crianças em áreas escolares em nossa capital”, afirma Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador e coordenadora do evento.

#ConcursodeDesenhos #EducaçãoparaoTrânsito #Transalvador#Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário