sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Participantes do Educatrans fazem visita técnica à Transalvador.

 Os participantes da etapa Nordeste do Encontro Regional de Educadores (Educatrans) do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) vieram à sede da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na tarde desta sexta-feira (05), para encerrar a participação no evento, que é realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com chave de ouro. Cerca de 39 educadores, agentes de trânsito e demais profissionais que realizam trabalhos voltados à segurança no trânsito conheceram a central de videomonitoramento da autarquia municipal.

Durante a visita técnica ao Núcleo de Operação Assistida (NOA), os participantes do Educatrans puderam conhecer detalhes do trabalho que a Transalvador realiza no gerenciamento do trânsito com a ajuda da tecnologia. A oportunidade de conhecer a Transalvador já era desejo antigo de alguns deles.

“Um sonho que eu tinha desde que entrei nessa área, por ser um órgão tão conceituado. Assim podemos levar essa experiência para outros munícipios menores e a partir daí ter novos parâmetros para desenvolver nossas atividades com mais eficiência e qualidade”, relata Robsnilson Souza, agente de trânsito há três anos em São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador.

Profissionais de outras cidades do interior da Bahia, e também de estados como Pernambuco e Ceará, saíram inspirados com o que viram. “Salvador é uma referência de ideias e bons exemplos na gestão do trânsito. Receber esses profissionais é de uma alegria imensa pois sabemos que a nossa forma de trabalhar servirá de inspiração para outros municípios e os ajudará a salvar vidas no trânsito”, comenta o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos. 

Para Mirian Bastos, Gerente de Educação para o Trânsito e coordenadora do evento, este é um momento especial que contribuirá com a integração dos municípios da região nordeste.

NOA – Implementado em 2015, o Núcleo de Operação Assistida (NOA) conta com imagens de cerca de 400 câmeras espalhadas por diversas vias da capital. Pelo NOA, agentes monitoram o trânsito 24 horas todos os dias da semana, auxiliando as equipes que ficam nas ruas.

Ainda pelo Núcleo, a Transalvador recebe e busca soluções para as demandas que os cidadãos enviam pelo Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão. A Imprensa também é atendida por meio do Boletim NOA, que é emitido de hora em hora no site da Transalvador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário