segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Transalvador: Concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego premia com estágio remunerado e computador



Com o objetivo de incentivar ideias inovadoras para a gestão de um trânsito sustentável, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador)  promoveu a solenidade de premiação do concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego, no dia 17/09, no auditório do Sest Senat .

Participaram do processo seletivo alunos de graduação de faculdades públicas e privadas, matriculados e cursando a partir do 5º semestre de Engenharia, Arquitetura, Urbanismo, além de alunos do 4º semestre do curso de Tecnólogos de Gestão de Trânsito e Transporte. Os projetos foram eleitos por uma comissão julgadora, composta por especialistas da área de Engenharia de Tráfego e Gestão Pública de Trânsito, dos quadros da Transalvador, Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Fundação Mário Leal Ferreira. Os critérios considerados foram a criatividade, a exequibilidade, a inovação e o benefício gerado para a população soteropolitana.O concurso contou com a parceria das empresas Nutricash,  Porto Seguro Velsis Tecnologia. 

Durante a solenidade, foi anunciado pela Coordenadora do Concurso, que também é gerente de educação para o Trânsito Mirian Bastos ,que em 2016, será lançado o novo programa educacional da Transalvador, que estimulará produção de conhecimento técnico e científico para a elaboração de projetos na área de engenharia de tráfego. Com este programa, a autarquia vai buscar parceria com as universidades e, ao mesmo tempo, pretende atender aos alunos da graduação nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Urbanismo e Gestão de Trânsito. “A importância é estimular e contribuir para preparar futuros especialistas que irão atuar na área de engenharia de tráfego”, disse Mirian. 


Perfil dos  vencedores do Concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego :  Os premiados têm entre 20 e 25 anos e são estudantes de universidades públicas e particulares da cidade. 

Premiação
 
O 1º lugar ficou para Luan Blohem Lima, de 25 anos, estudante de Engenharia Civil da Ufba, que sugeriu melhorias no tráfego circular da região do Iguatemi, com a ideia de um aplicativo que se propõe a eliminar gargalos no local. Ele vai ganhar um estágio remunerado na Transalvador, com previsão de dois anos, e um computador.
 
A 2ª colocada foi a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Jorge Amado, Juliane Rodrigues Carneiro, de 20 anos. Seu projeto diz respeito a trabalhos de engenharia de tráfego. Ela também ganhará um estágio remunerado na Transalvador, mas com previsão de um ano e a possibilidade de prorrogação por igual período, além de um computador.
 
O 3º colocado, Gilmário Almeida Freitas, de 21 anos, aluno de Arquitetura da Unifacs, apresentou um projeto de sinalização para pedestres em Salvador.  Ele terá um estágio remunerado de um ano na Transalvador e um computador. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário