quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Transalvador premia vencedores do Concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego



Já foram selecionados os três vencedores do Concurso de Projetos de Engenharia de Tráfego da Transalvador. Os premiados têm entre 20 e 25 anos e são estudantes de universidades públicas e particulares da cidade. A cerimônia de premiação será, nesta quinta-feira (17), durante o Seminário de Abertura da Semana Nacional do Trânsito, no auditório do Sest Senat, na Pituba, de 8 h às 12 h. A realização do concurso teve a parceria da Porto Seguro Seguradora, da Velsis Sistemas e Tecnologia e da Nutricash.
Os projetos foram eleitos por uma comissão julgadora, composta por especialistas da área de Engenharia de Tráfego e Gestão Pública de Trânsito, dos quadros da Transalvador, Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Fundação Mário Leal Ferreira. Os critérios considerados foram a criatividade, a exequibilidade, a inovação e o benefício gerado para a população soteropolitana.
Fabrizzio Muller, superintendente, entende que esta é a melhor forma de estimular as novas gerações a se envolverem com os problemas urbanos, projetando soluções para o trânsito. “A cada dia, a cidade recebe mais veículos. Nosso papel aqui é de envolver jovens e comunidade acadêmica, gerando propostas factíveis, com uma relação custo benefício interessante e possíveis de serem implementadas”, salientou Fabrizzio.
De acordo com Mírian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito, a proposta da Transalvador é criar um programa, em 2016, que incentive ideias inovadoras. “Queremos contribuir com a produção do conhecimento técnico na área de engenharia de tráfego, além de promover a formação de futuros especialistas”, disse a gerente.
Premiação
O 1º lugar ficou para Luan Blohem Lima, de 25 anos, estudante de Engenharia Civil da Ufba, que sugeriu melhorias no tráfego circular da região do Iguatemi, com a ideia de um aplicativo que se propõe a eliminar gargalos no local. Ele vai ganhar um estágio remunerado na Transalvador, com previsão de dois anos, e um computador.
A 2ª colocada foi a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Jorge Amado, Juliane Rodrigues Carneiro, de 20 anos. Seu projeto diz respeito a trabalhos de engenharia de tráfego. Ela também ganhará um estágio remunerado na Transalvador, mas com previsão de um ano e a possibilidade de prorrogação por igual período, além de um computador.
Já o 3º colocado, Gilmário Almeida Freitas, de 21 anos, aluno de Arquitetura da Unifacs, apresentou um projeto de sinalização para pedestres em Salvador. Ele terá um estágio remunerado de um ano na Transalvador e um computador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário