quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Transalvador encerra ações do Mês do Trânsito

Transalvador participou na manhã desta quinta-feira (28/09), de seminário para condutores de ônibus e motocicletas no auditório do SEST SENAT. Tolerância: Quem leva para o trânsito também leva para a vida, foi o tema gerador do seminário , promovido em parceria entre a Transalvador e o Sest Senat. 
O evento contou os palestrantes Mirian Bastos, gerente de educação do órgão e o Capitão Alden Silva , ambos especialistas em gestão de trânsito. A ação encerra as ações do mês do trânsito.




"A discussão sobre tolerância no trânsito é pertinente e também um dever não apenas dos condutores, mas de cobradores, passageiros e de todos que trafegam diariamente pelas vias da cidade. Essa é uma campanha de alcance nacional, implementada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cujo tema é 'Quem leva para o trânsito, leva para vida', e é mais um instrumento do qual dispomos para a prevenção de acidentes e preservação da vida", explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.
Durante o seminário, noções básicas de prevenção de acidentes foram repassadas aos condutores, como o respeito às regras de trânsito, a necessidade de estacionar o veículo em local seguro, parar nas faixas de pedestres, conduzir dentro da velocidade permitida, não avançar sinal vermelho e manter-se nas vias exclusivas, quando possível. As ações de prevenção de acidentes e promoção de estratégias de educação para o trânsito são responsáveis por reduzir o número de mortes nas vias municipais em 48%, entre 2013 e 2016.








Nenhum comentário:

Postar um comentário