segunda-feira, 20 de maio de 2019

MAIO AMARELO: Projeto Condutores do Futuro anima a criançada na manhã do domingo.


A Avenida Magalhães Neto, na Pituba, foi tomada pela garotada na manhã do domingo (19). Cerca de 300 crianças participaram do Condutores do Futuro, realizado pela Superintendência  de Trânsito de Salvador (Transalvador). O evento está na programação especial que o órgão municipal preparou para o Maio Amarelo, mês  dedicado a alertar sobre a importância de um trânsito seguro para todos.  

Durante a manhã, os pequenos puderam aprender um pouco mais sobre a segurança, sinalização e respeito às leis de trânsito. Sob gritos de incentivos dos adultos, crianças de 2 a 15 anos participaram da Corrida Kids. Em seguida, foi a vez de subir nas bicicletas e pedalar na Volta do Futuro, um passeio ciclístico num percurso de aproximadamente 1,8km. 

Acompanhados de pais, mães ou responsáveis, eles puderam brincar numa mini pista educativa montada com diversos tipos de sinalização, onde elas aprenderam o significado de cada uma delas, como as placas de “Pare”, “Velocidade Máxima”, e o respeito à faixa de pedestres.

“Para que Salvador possa continuar avançando nos próximos anos na redução de acidentes, é importante conscientizar essas novas gerações que serão os futuros condutores de carros e outros meios de transportes. Por isso que incluir as crianças nas nossas ações educativas é um dos nossos objetivos porque acreditamos que é nessa fase da vida que elas podem começar a compreender a necessidade de práticas responsáveis no trânsito", afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Segundo Mirian Bastos, Gerente de Educação para o Trânsito, esse projeto especial da Transalvador teve apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Guarda Civil Municipal, Movimento Salvador Vai de Bike e da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).




























Nenhum comentário:

Postar um comentário