sexta-feira, 17 de maio de 2019

Maio Amarelo: Transalvador promove encontro com motoclubes.


Motociclistas participantes de associações, sindicatos e motoclubes de Salvador poderão participar, na quinta-feira (16), de um bate papo promovido pela Transalvador sobre segurança no trânsito. O encontro acontece a partir das 20h no Largo da Mariquita, conhecido por ser o point dos motoclcistas às quintas-feiras. O chefe de gabinete da autarquia, Fernando Coelho e a gerente de Educação para o Trânsito, Mirian Bastos, irão liderar o moto bate papo com o público.

A iniciativa faz parte das ações promovidas pela autarquia em comemoração ao Maio Amarelo, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o número de acidentes e de mortes no trânsito de Salvador. Os motociclistas são o foco das ações da campanha deste ano, devido ao crescente número de acidentes envolvendo este público.

Apesar de Salvador vir registrando redução nas estatísticas de acidentes, os números relacionados aos motociclistas vêm aumentando a cada ano. No primeiro trimestre de 2018, o órgão registrou 10 motociclistas mortos em acidentes de trânsito. Já em 2019, no mesmo período, este número subiu para 15 mortes. “Por este motivo iremos buscar, de todas as formas, conscientizar esse público e sensibiliza-los para que possamos reduzir essa estatística”, contou o superintendente de trânsito, Fabrizzio Muller.
 Vivo na Moto – Buscando reduzir os números de acidentes envolvendo motociclistas na cidade, no próximo dia 25 a Transalvador irá promover a ação VIVO na Moto, um encontro com motociclistas para orientá-los sobre boas práticas no trânsito. Objetivo é alertar sobre a imprudência e negligência dos condutores de motocicletas, o que tem levado ao aumento de acidentes envolvendo a categoria. “Nossa grande preocupação é com os motofrentistas e mototaxistas, que exercem atividades continuadas com motocicletas”, contou Muller.

A ação contará com uma série de sete encontros, um por mês até novembro. O primeiro acontecerá na Prefeitura Bairro do Subúrbio, e contará com a presença de gestores da Transalvador, além da participação de representantes do Sest Senat, Hospital Sarah e do Programa Vida no Trânsito, o qual está sob coordenação da Transalvador desde 2018, além de patrocinadores, como as lojas Motopema, Asa Moto Center, Bavi Motos e Novotempo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário